Voltar

Você conhece a técnica Ombré Walls?

postado em 5 de June de 2017 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

A parede ombré, ou como é chamada em inglês ombré walls”, vem ganhando a cada dia o seu espaço no mundo decorativo. Consiste em uma técnica de pintura de ambientes bem parecida com a técnica de degradê, pois as duas representam uma transição de matizes.

Com o degradê, é possível visualizar exatamente onde uma cor termina e onde começa. Já na ombré, essa transição é imperceptível e as cores vão mudando gradualmente, sem que haja divisão.

ombre-wall-parede-10

Além de ser uma técnica diferente e que traz um ar de tranquilidade, estilo e relaxamento ao ambiente, é super fácil de se fazer. A hora da pintura é a mais importante e a parte mais simples de todo o processo. Você pode fazê-la sozinha (o) apenas seguindo as nossas dicas a seguir. Vamos lá!

A escolha de cores

Na hora de escolher quais cores usar, você pode usar quantas quiser, ou então optar pelo uso de um tom específico com as suas variações.

 

A aplicação

As cores podem ser aplicadas na horizontal, vertical, diagonal ou em formas geométricas. Na hora de pintar, primeiro separe um rolo de pintura, borrifador, esponja grande, um tom de tinta de sua preferência e água. Para pintar, escolha a parede que irá pintar e pinte na parte debaixo uma faixa grossa de tinta. Com a tinta ainda molhada, borrife água na parte superior e, com a ajuda da esponja, vá levando a tinta para cima.

Para um resultado perfeito, não tenha pressa na hora de “subir a tinta”. Enquanto for subindo, seque cada vez mais a esponja.

Voilà! Você tem a sua parede Ombré!

Separamos alguns ambientes que apostaram no uso dessa técnica e tiveram um resultado mais lindo que o outro. Confira e inspire-se!

ombré-verde-nas-paredes-ademilar

ombré-salmão-nas-paredes-ademilar

3

om6

4

5

6

Adoramos as ideias. E vocês? Contem pra gente!

Ah, estamos sempre atualizando o blog com dicas e inspirações decorativas. Fiquem ligados aqui no blog e em nossa página do Facebook (link) para não perder nada. 😉

ComentГЎrios