Voltar

Vista sua cômoda!

postado em 12 de August de 2014 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

Estávamos pensando no post quando essa ideia caiu como uma pluma no nosso colo. O próximo pensamento a ser fixado na sua cabeça é a seguinte nota mental: revestimento na cômoda. O que deixa de ser bonito e torna-se maravilhoso, trazendo a perfeita decoração para o seu quarto, sala ou banheiro, qualquer que seja o local onde possui a cômoda.

Você pode encontrar mil maneiras diferentes de colar os tecidos sobre qualquer móvel, mas acompanhe a nossa receita infalível: DIY!

A preparação costuma ser simples, nada mais do que uma lixa para retirar o excesso do brilho e um paninho úmido para remover a poeira. E pronto, passo 1 concluído!

Após isso, a pintura é indispensável, mas o aconselhável é o fundo branco, uniformizando a peça e trazendo um resultado melhor. O motivo do fundo branco é por conta da cola, que ao ser aplicada não deixa o fundo transparente.

O processo de aplicação é com cola branca e o tecido que você irá usar para personalizar sua cômoda. Dilua um pouco na água, de maneira que ela não fique grossa e também fina, mas parcial. A medida beira 1 copa para 3 de cola. Misture com o pincel para analisar a textura e quando diminuir o peso da cola, pare de adicionar água.

Corte o tecido e deixe-o maior do que a parte a ser coberta, para que não falte tecido e sobre para os acertos. Depois disso, passe a cola devagar sobre as gavetas com um rolo (de preferência). Cole o tecido sobre o local, esticando-o bem, e passe uma espátula para ir retirando as bolhas de ar. Ao final, passe novamente por cima o rolo com cola para impermeabilizar o tecido. Quando estiver seco, retire o que sobrou de tecido com o estilete e faça o acabamento.

Fica simplesmente lindo! Agora você já tem a receita para deixar aquela cômoda sem graça, mais decorada, alegre e a sua cara. 😉

1

2

4

6

7

8

9 10

11

12

ComentГЎrios