Voltar

Tendência Decor 2014: Conheça as cores de tinta do próximo ano.

postado em 25 de December de 2013 Blog Sem categoria Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

Nos últimos dois meses, marcas de tintas divulgaram suas apostas para o ano que vem. Selecionamos algumas e buscamos dicas para aplicá-las com sucesso na decoração de sua casa. Confira!

Intitulada Lagoa Particular, a principal tendência de cor para 2014 reflete o desejo da descoberta e combina a harmonia natural do verde com a tranquilidade do azul.

Sofisticado e versátil, este azul esverdeado deve ser combinado com outros tons neutros e matizes amadeirados, para criar um contraste harmônico e não dominar o ambiente. Pode ser usado em todos os ambientes da casa e vai bem com diferentes tipos de cores, principalmente com outros tons de verdes e azuis, criando um efeito tom sobre tom – o que garante um visual moderno. Rosa e ocre quente também são ótimas combinações.

 Imagem1

Imagem7

O Amarelo Canjica é um tom vibrante que inspira otimismo e cria uma atmosfera calorosa e divertida.

Quando utilizado em grande proporção no ambiente – um cômodo inteiro, por exemplo – reflete maior quantidade de luz e, por isso, faz a área parecer maior. Se um espaço todo amarelo for demais para você, reserve essa cor para realçar detalhes arquitetônicos ou em tecidos, móveis ou objetos de decoração.

Cá entre nós, tem tudo a ver com o apelo canarinho na torcida pela Copa, não é?

Imagem2

Imagem3

A Tangerina remete ao efeito luminoso e intenso de pôr do sol, típico da região central do país. É a cor da sabedoria e induz ao encorajamento, estimulação, atração, gentileza, tolerância, prosperidade, alegria, cordialidade, expressividade.

É perfeita para cozinhas e salas de almoço, pois estimula o apetite. Ótima para salas de estar porque é alegre e estimula a conversação. Pode ser suavizada se utilizada com tons de branco e amarelo, por outro lado, atinge seu máximo potencial diante de opostos – experimente-a com azul.

Imagem9

Imagem15

O azul da vez é o batizado de Curaçau Blue: expansivo, iluminado, sem timidez. O tom evoca os sentimentos de compreensão e pertencimento. Além de ressaltar a brasilidade de cada um, transpondo sua identidade para a decoração.

A combinação com branco explora seu potencial expansivo. E como as cores tem sido pontos de partida na decoração, objetos e móveis com a mesma cor ou em tom degradê têm um ótimo resultado quando as paredes são pintadas com cores que interagem entre si. Mas, somente em ambientes com mobiliário clean.

Dica: Móveis clássicos e sóbrios ficam mais leves em um ambiente valorizado por cores alegres. Experimente!

Imagem11

Imagem4

Durante décadas, os beges foram os neutros oficiais. Há algum tempo, porém, os cinzas têm roubado o posto. Exemplo disso é a cor Exclusive Plum, um grafite fresco que, dependendo da incidência de luz, tem leve aspecto arroxeado. A sensação de acolhimento proporcionada pela cor e a simpatia do brasileiro por materiais que remetem ao concreto ajudam a explicar o triunfo do tom que se tornou o ‘pretinho básico’ da decoração. Ele é ainda mais neutro que o bege, em termos de facilidade de combinação e consegue ser versátil e ter um algo a mais, sendo uma opção moderna ao preto, branco ou bege.  Pode ser usada também em móveis residenciais.

Imagem13

Imagem6

ComentГЎrios