Voltar

Quarto Multifuncional

postado em 25 de February de 2013 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

1

Hoje em dia as pessoas prezam mais pela qualidade e funcionalidade do que beleza. Muitas vezes preferem até um apartamento pequeno e funcional a um espaçoso. Para tornar um espaço funcional só é necessário planejamento e criatividade.

O nosso quarto é um ótimo exemplo. Antigamente ele era um local usado somente para dormir. Hoje em dia, nós passamos tanto tempo nele, que não precisamos limitar as coisas que fazemos. O melhor é se organizar e cuidar bem da decoração. Para isso, nós encontramos ótimas dicas, para várias idades.

Para a cama, a melhor opção são as do tipo Box, pois essas costumam vir com gavetas ou baús que podem ser usadas para guardar roupa de cama ou travesseiros, por exemplo.

SONY DSC

O armário é um espaço chave. Pense bem na hora de escolher o seu, para que este tenha o maior número de divisórias possíveis e tudo se encaixe de forma organizada dentro dele.

 

Armários com porta de correr tendem ocupam menos espaço.

3

 

Uma escrivaninha é sempre bem-vinda, principalmente se tem criança em casa, pois já cria um ambiente de estudo. Para os adultos também existem muitos modelos, dos mais sérios aos os mais modernos.

4

 

As escrivaninhas facilitam muito a vida dos “workaholics” que precisam ter o computador por perto, um espaço para as anotações, livros e ainda um cantinho para fazer uma ou outra refeição no quarto.

5

Para finalizar, não esqueça de distribuir muitos pontos de energia pelos cômodos. Quanto mais tomadas, melhor, para não ficar dependendo de filtros de linha com fios emaranhados. E ao escolher a luz, opte pela iluminação indireta azul. Essa traz tranquilidade e não atrapalha a visão.

6

Curtiu as dicas? Então fique ligado no nosso blog que sempre tem notícias novas para você.

 

Fonte: CasaPro.

ComentГЎrios