Voltar

Quarto de menina

postado em 7 de June de 2013 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

As meninas adoram chamar as amiguinhas para brincar em seus quartos e mesmo com as ameaças dos pais que ninguém nunca mais voltará se não arrumarem a bagunça toda no final, sabemos bem que não é isso que acontece. Então, para facilitar o trabalho dos pais, e das crianças, uma boa solução são os baús ou gavetões, onde os brinquedos podem ficar escondidos, depois que a brincadeira acabar.

1000x1000_fitbox-anastasia_range1[1]

Ter uma cama extra no quarto das crianças também é muito importante, principalmente quando as visitas chegam para dormir, dessa forma todas dormem confortáveis e a bagunça fica minimizada.

Um cantinho que não podemos esquecer na hora de pensar na decoração do quarto das meninas, é no cantinho para os estudos. Esse espaço é fundamental para que ela possa fazer os deveres de casa e se concentrar devidamente. É importantíssimo também que este cantinho fique longe da televisão e da cama, assim ela não se distrairá tão facilmente. O ideal é que o cantinho de estudos fique virado para uma parede neutra, já que as crianças se distraem com muita facilidade.

Untitled-4 copy

Uma prateleira de livros é uma boa ferramenta para estimular a leitura, e se possível fazer uma escadinha de livros com os mais simples de leitura na parte de baixo. Assim ela pode adquirir o hábito aos poucos.

menina6

Geralmente naquela idade após a infância e a entrada da adolescência, a famosa pré-adolescência, as meninas vão se modelando e descobrindo seus estilos. Existem as mais românticas, as mais vaidosas, as mais arteiras e rueiras. De acordo com essas características, a decoração deve dar o tom. Imagine que complicado montar um quarto completamente romântico com rosa e lilás e sua filha um belo dia diz: “Mãe, eu não gosto de rosa!”

quartos-criancas-11

Papéis de parede são ótimos e baratos para a decoração. Tecidos também, porém devemos prestar atenção na sujeira, Ok?!

ComentГЎrios