Voltar

Poupando tempo

postado em 31 de May de 2013 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

Toda mulher sonha com a decoração perfeita para a sua casa, principalmente quando se trata da sua primeira casa sozinha ou com seu parceiro ou marido. Pena que muitas delas deixam seus desejos de lado por pensarem que, para se ter um ambiente agradável e harmonioso é preciso gastar muito dinheiro, só que nem sempre esta nova decoração, precisa ser dispendiosa dessa forma.

942341_367506056709018_358155950_n

Uma boa dica é colocar todos os seus sonhos e opções no papel, e então ir de acordo com a sua realidade e seu bolso. Por exemplo, se você não tem dinheiro para revestir a sua parede com madeira, porque então não pensa em um papel de parede com uma textura amadeirada?! Da mesma forma que você pode utilizar um banco antigo com a mesma textura para combinar com ela, ou usar aquelas conhecidas caixas de madeira muito usadas nas feiras livres, para usar de prateleiras ou nichos para guardar todo tipo de objeto que você desejar.

montserrat1

Você se lembra daquele móvel velho e antigo que foi da sua avó e depois da sua mãe? O que você acha de pintá-lo de branco ou de qualquer outra cor que combine perfeitamente com os tons do seu ambiente e reaproveitá-lo? Ou então, ao invés de comprar almofadas caras nas lojas, porque você mesma não as cria usando tecidos e texturas de sua preferência ou personalizando as mesmas com as mãozinhas coloridas dos seus filhos ou sobrinhos, depois de lindas, você pode espalhar algumas delas pelo sofá da sala ou colocá-las na sua cama, seria o máximo, criando um ambiente totalmente exclusivo e com a sua cara de verdade!

montserrat2

Pare no meio da sua sala e anote tudo o que você quer modificar nela, tudo o que te incomoda e tudo o que você acha que poderia transformar. Sente-se e idealize a cor ideal para usar nas paredes e quais objetos deseja colocar em cada lugar, você vai ver que com um pouquinho de criatividade e esforço a sua ‘obra’ sairá muito mais em conta e o resultado final ficará exatamente do jeitinho que você idealizou!

ComentГЎrios