Voltar

O que realmente atrai o homem e a mulher em um imóvel?

postado em 28 de June de 2012 Blog Imob News Nenhum comentГЎrio

A tão temida DR, discussão de relacionamento que todo casal passa em seu convívio, pode ser ocasionada até por divergências na hora de comprar o imóvel. Isso porque, no mercado imobiliário, homens e mulheres possuem preferências diferentes na hora de fechar o negócio. Mas, afinal, o que eles e elas consideram importante na hora de comprar?

Geralmente, o gênero masculino tende a ser mais racional e o feminino, emocional. Porém, quando o assunto é a procura por um imóvel, esta situação se inverte. Mulheres não se deixam levar e só compram depois de analisar muito a situação. Observam o tamanho da cozinha, da área de serviço, do banheiro; são detalhistas em relação ao acabamento do imóvel; em casas, preferem quintais pequenos, de fácil manutenção; em condomínios, dão mais importância a salão de festas, brinquedoteca e playground; consideram mais a beleza da unidade e escolhem o imóvel para a compra.

Com o mesmo propósito, porém com uma forma diferente de analisar o imóvel, os homens aparecem mais de forma emocional. Observam mais o tamanho de sala, quartos e varanda, pensando mais no lazer; não prestam atenção a detalhes do projeto ou do imóvel pronto; em casas, preferem quintais mais espaçosos; em condomínios, dão mais importância a churrasqueiras, piscina e quadra poliesportiva; consideram mais o custo da unidade e gostam sempre de fechar a compra.

Segundo especialistas, apesar de ambos analisarem o imóvel de suas respectivas visões, quem acaba dando a palavra final é a mulher. Apesar de todas estas diferenças, ambos sempre acabam pensando em acomodar a família e priorizam mais a localização e uma planta funcional. Tudo para viverem uma vida tranquila e feliz, sem possíveis e futuros transtornos.

Fonte: Zapimoveis

ComentГЎrios

Leave a Reply

"O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *.