Voltar

O que a sua casa diz sobre você?

postado em 19 de October de 2012 Blog Imob News Nenhum comentГЎrio

Do mesmo modo que nos apresentamos por meio das roupas, dos gestos ou do uso da linguagem verbal, a nossa casa é um resultado de algo que estamos evidenciando ou ocultando. A decoração de uma casa costuma ser um reflexo da personalidade de seus moradores. Se a desorganização toma conta da rotina da pessoa, por exemplo, muito provavelmente seu ambiente de descanso também será assim. Agora, se a pessoa tem criatividade correndo nas veias, as chances de construir um espaço único e cheio de elementos criativos são enormes.

Segundo a psicanalista Daisy Maria Ramos Lino, os lares, de certa forma, querendo ou não, acabam expressando seu estado de espírito, amarguras, ausências, felicidades, ou seja, as muitas possibilidades de expressão da realidade psíquica, isto é, do nosso mundo fantasmático. Inconscientemente se faz da casa uma extensão do próprio corpo. É onde conseguimos a sensação ilusória de segurança e proteção.

Assim como a maneira de se vestir, os objetos, formas e cores de seu lar dão forma à personalidade. Isso significa que a casa também comunica e expõe um pouco da maneira de ser e de se relacionar de cada um.

Para você entender melhor o que a decoração de uma casa pode dizer sobre a pessoa, veja os exemplos:

1- Cozinha e sala integradas e movimentadas

Uma casa em que se observa um ambiente aonde a sala e cozinha são os lugares mais movimentados, às vezes até espaços integrados, decorados com cuidados nos detalhes, nem sempre em ordem, e, apesar da simplicidade, um local acolhedor transmitindo tranquilidade, demonstra uma pessoa que prefere mais receber amigos do que fazer visitas. Geralmente, são pessoas extrovertidas, alegres, boas anfitriãs, cujo traço predominante é o caráter oral.

2- Casa organizada, funcional e prática

Uma casa organizada, onde tudo deve ser funcional e prático, com decoração sóbria, bem tradicional e valorização da simetria pode representar uma pessoa conservadora, apegada ao tradicional, com gosto exacerbado pela ordem, com traço de caráter obsessivo.

3- Decoração exótica

Uma casa com ambientes chamativos, exóticos (espelhos, luzes, brilhos, etc…), cores fortes, com espaços amplos ou multifuncionais reflete pessoas falantes, inquietas, dispostas a sempre estar mudando alguma coisa no espaço. Em geral, pessoas que possuem o predomínio do caráter histérico.

E aí? Depois destas descrições, será que o estilo de decoração da sua casa descreve um pouquinho da sua personalidade? Sendo assim, o que a sua casa diria sobre você?

Fonte: Imóvel web

ComentГЎrios