Voltar

O poder das cores

postado em 30 de January de 2013 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

r1

 

As cores que compõem sua casa podem dizer muito sobre você. Muitas vezes, se você já não está se sentindo bem nos ambientes, pode ser que esteja na hora de colocar algumas cores para renová-lo. O bom de mudar as cores nos cômodos de sua casa, é que não é algo demorado, nem tão difícil e o resultado pode ser incrível. Além de conseguirem dar um ar novo e diferente para sua casa, os psicólogos dizem que as cores podem revelar muitas coisas sobre sua personalidade.

Por esse motivo, você deve escolher muito bem as cores para compor cada ambiente, fria, pura, quente, combinando… Vejam a seguir quais são os significados que as cores têm em sua casa:

r2

Preto: tem o poder de absorver todas as cores e não refletir nenhuma. O seu significado nada mais é que sofisticação no ambiente. E fica super bem se for composto juntamente com sua cor oposta que é o branco.

r3

Branco: muito elegante, a cor branca causa uma ilusão de o ambiente ser maior. Proporciona-lhe toda a suavidade e leveza.

r4

 

Laranja: uma cor bem quente. Traz toda a sensação de alegria e bem estar para sua casa se tornar ainda mais confortável. E uma dica: combine a cor laranja com o amarelo que será um sucesso!

r5

 

Rosa: dá um ar mais delicado na casa. O rosa é um tom muito romântico e feminino. Decore seu lar de uma forma diferente e perfeita!

A cor dos objetos que forem fazer parte da decoração também conta muito. A dica é: se as paredes da sua casa tiverem seus tons fortes, então escolha objetos mais claros ou ao contrário, se forem tons claros, sua decoração pode obter tonalidades fortes e quentes.

Viver em uma casa com tons vibrantes, lhe trará muitos benefícios, como conforto, alegria e bem estar. Portanto, decore do seu jeito e da forma que mais te agradar!

Fonte: Revista Minha Casa

 

ComentГЎrios