Voltar

Mulheres conquistam Mercado Imobiliário

postado em 13 de July de 2012 Blog Imob News Nenhum comentГЎrio

“Negócios são coisas para homens”! Quem nunca ouviu esta frase? Porém, quando o assunto é mercado imobiliário, a situação está se tornando cada vez mais diferente. Com carisma, facilidades de comunicação, visão detalhista e sensibilidade, as mulheres estão conquistando cada vez mais respeito e oportunidades no setor imobiliário.

Apesar de, por enquanto, não haver nenhuma pesquisa sobre o assunto, é certo que qualidades singulares incrementam e ajudam o setor no fechamento de novos negócios. A lista de qualidades é grande e o atual cenário do mercado imobiliário evidencia este crescimento. Segundo especialistas, a mulher é mais serena e perseverante, qualidades que ajudam muito no mercado de imóveis e que vão favorecer sua participação no setor.

Seja como corretora de imóveis, engenheira, arquiteta, decoradora ou até trabalhando nos canteiros de obras, a mulher tende a ter uma postura mais honesta, se esforçando mais em seu trabalho e passando ao cliente um tratamento diferente. O resultado é um ambiente com mais profissionalismo, respeito e colaboração.

Corretora de imóveis há 27 anos, Cida Moreira acompanhou de perto o processo de ocupação feminina nesta profissão. “Tivemos que provar a nossa capacidade de negociar. Mas, pouco a pouco, a mulher vem conseguindo mostrar seu valor na mesa de negociação onde tem que mediar conflitos sem perder o foco no ‘ganha ganha’ que deve ser o objetivo de todo profissional do ramo. Afinal, já dizia meu avô: negócio tem que ser bom para as duas partes”, comentou.

Com sua sensibilidade, as mulheres tem, não apenas conquistado os clientes, mas marcado o segmento com um novo tom. Exemplo disto é a confraria Mulheres do Mercado Imobiliário, criada em 2009 e integrada por cerca de 60 corretoras de imóveis. Elas começaram a se reunir para fazer networking, mas a vontade de preencher lacunas as levaram a fazer mais. Acabaram incluindo no escopo do grupo ações de responsabilidade social e projetos que gerem benefício para o mercado imobiliário e a sociedade.

 

ComentГЎrios