Voltar

Mil Tons de Cinza

postado em 3 de June de 2013 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

Muitos de nós nos encontramos com a terrível dúvida, entre deixar nossas casas mais sofisticadas apostando em cores neutras como o cinza. O problema fica no receio em errar e acabar deixando o ambiente muito pesado. Abaixo você verá que com boas inspirações e conhecendo bem o seu próprio espaço, você conseguirá se surpreender e brincar com todos os tons que a cor cinza pode te proporcionar e deixar sua casa clean e elegante na medida certa.

Montserrat - 02

Os tons de cinza estão em alta principalmente por trazerem mais sofisticação aos ambientes. Por ser uma cor neutra, o cinza, permite uma maior diversidade na escolha dos demais acessórios que complementarão seu espaço. Uma brincadeira usando alguns tons de cinza pode ajudar e muito a sua decoração.

decoracao-cinza-amarela

Na parede, no piso ou nos móveis, sua neutralidade é a base para qualquer conceito, seja ele sofisticado, minimalista, divertido ou moderno. Quando misturado com cores quentes, como amarelo, vermelho e laranja, os efeitos ficam extraordinários e dão um tom bem diferente do usual, sem pecar pelo exagero.

SFDC007E4B61CA0491487CB51D33AE4D05B_918x612

Se você reparar no exemplo abaixo, as paredes, em um tom de cinza bem clarinho, contrasta com os tons médios de cinza, que foram aplicados nas mesmas paredes e com os móveis brancos, deixando a sutileza de lado na hora de usar algumas almofadas na cor púrpura para quebrar a sobriedade do ambiente e quando cansar do tom das almofadas, basta trocar as capas por outra cor de sua preferência! Essa é uma ótima opção para quem nunca sabe que cor exatamente deseja usar na decoração da sua casa. A seguir você pode conferir outros exemplos que poderão te ajudar na hora de escolher as cores e texturas que você usará na sua nova decoração.

Montserrat - 01 mostra_black_dado Paredes-e-teto-cinza-claro-para-a-sala-de-estar reginaimoveis-0a366936b13fe68e1ddf678aa7306cb60

ComentГЎrios