Voltar

Marcenaria sob medida

postado em 20 de May de 2013 Blog Imob News Nenhum comentГЎrio

A melhor solução para ganhar espaço em casa é investir em marcenaria. Os móveis sob medida podem acomodar aparelhos de home theater, livros, objetos de decoração e o que mais você quiser expor ou esconder, dentro de portas e gavetas.  Uma grande estante, que ocupe uma parede inteira – ou mais -, é ideal para quem mora em lugares compactos e tem muita coisa para guardar.

Se você está buscando sensação de amplitude no apartamento, a solução é investir em uma grande estante com lugar para tudo: impressora, livros, revistas, objetos de decoração, porta-retratos e até quadros. A cor preta traz mais sofisticação ao móvel, enquanto spots direcionados iluminam os nichos.

1

 

Planejar é tudo! Se possível, é importante medir tudo que será guardado antes de fazer o móvel, para poder fazer a estante com nichos de diferentes alturas e larguras e de profundidade. Assim, os espaços não correm o risco de ficar grandes ou pequenos demais para os objetos e você não perde nenhum cantinho.

2

Mas fique atenta(o), um bom projeto de marcenaria pode não sair barato. Mas, com alguns truques é possível ter um móvel grande, sem gastar muito. O primeiro passo é usar como fundo a própria parede, assim você economiza muita madeira. Outra boa ideia é usar cestos plásticos empilháveis no lugar de gavetas. Olha como fica legal!

3

 

FONTE: Casa e Jardim

ComentГЎrios