Jardins Verticais: Práticos e Fáceis de Cuidar

Ideal para aqueles que adoram verde e que sonham em ter um jardim, mas não tem tempo de cuidar e, muitas vezes, não tem o espaço necessário para a criação. Os jardins verticais deixam o ambiente mais alegre, leve e esteticamente mais bonito.

Para criar um, é bem prático. Começamos pela escolha das plantas, que devem estar de acordo com o tipo de ambiente e ter necessidades bem parecidas, tais como a luz solar, clima, solo, irrigação, entre outras. Plantas pendentes como a ripsális, tostão (dinheiro-em-penca), columéia (peixinho), aspargo-alfinete, orquídeas phalaenopsis e bromélias são indicadas devido a sua fácil manutenção.

Na hora de montar seu jardim vertical, a dica é usar e abusar da criatividade. O uso de tábuas de madeiras, vasos, caixotes de madeira, blocos de cimento, tijolinhos, pendentes, escadas e pallets resultam em um ambiente criativo, moderno, aconchegante e perfeito para reunir a família e amigos. Podemos usar também objetos de decoração que ficam dentro de casa, como espelhos decorativos, molduras de quadros e gaiolas.

jardim-vertical-suspenso-paisagista-susana-udler-fibra-de-coco-ripsalis

jardim-vertical-suspenso-paisagismo-cate-poli-palmeira-fenix-aspargos-pluma-samambaias-barbas-de-serpente

021-9463224352_772a962328_b

 

jardim-vertical-14

 

jardim-vertical-suspenso-paisagista-odilon-claro-anni-verdi-varanda-apartamento029-f357efa0734a12a4acf523c8182284ce

005-vertical-garden-for-small-plants

jardim-vertical-suspenso-paisagista-gil-fialho

Gostou destas dicas? Fique de olho em nosso blog, pois sempre temos inspirações muito legais para a decoração de sua casa. 😉

Nome Empreendimento: Jardins Verticais: Práticos e Fáceis de Cuidar