Voltar

Hall de entrada

postado em 18 de January de 2013 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

Seu hall de entrada irá dar as boas-vindas e causar a primeira impressão da casa aos visitantes, amigos e família. Toda vez que chegar ou sair olhe bem essa área e pense: Que sensação quero transmitir? Como deixar o local organizado e criar um clima convidativo? Reunimos alguns exemplos e sugestões para ajudar na sua decoração!

Clássico e tranquilo :

Uma composição clássica e sofisticada é feita através de elementos-chave. O espelho com moldura ornamental tem estilo Luís XV, o abajur segue o conceito imperial e o aparador resgata tempos tradicionais. Já as cores claras intensificam a entrada de luz e possuem o poder de acalmar, sugerindo tranquilidade e ampliando a sensação de bem-estar. Quem chegar com certeza pensará em luxo, conforto e bom gosto!

Organização, simetria e identidade :

Observe os acessórios decorativos que definem este hall: abajures dispostos em simetria, enfeites simples, um relógio de época e um quadro em preto e branco. Escolha objetos de sua coleção pessoal e crie a identidade que melhor te represente. No sentindo funcional, o morador utilizou uma maleta para organizar, assim como uma poltrona e um tapete que propõem aconchego. Equilibrando a disposição das peças e harmonizando as tonalidades da poltrona com os demais detalhes, o visual combina sobriedade com toques tradicionais.

Contemporâneo chique:

É claro que antes de sair de casa queremos dar uma olhada no visual! Um espelho comprido resolve a questão. Também queremos ter certeza que determinados objetos, como as chaves e a carteira, não serão esquecidos. Utilize uma bancada para cumprir com essa função. Outras ideias que este hall oferece é a organização com cestos de palha e rattan, assim como o uso de arandelas que substituem os abajures na falta de superfícies livres. O efeito estético mais marcante ficou por conta da textura na parede. Ela nos remete às estruturas de concreto armado e confere um toque ousado e contemporâneo ao local.

Simples e acolhedor:

Mesmo se você não tem um espaço específico de recepção, é possível deixar o primeiro cantinho da casa acolhedor. Um banco estofado e algumas almofadas que combinem com o piso já sugerem conforto à visita.

Fonte: Revista Westwing

ComentГЎrios