Voltar

Como fazer a festinha de um ano do seu bebê.

postado em 21 de March de 2014 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

E um ano se passou! E passa rápido. Começam os primeiros passos, a vontade de já ser independente, “mama” e “papa” já são palavras constantes. E que tal comemorar o primeiro aniversário do seu bebê? Pois é, comemorar o primeiro ano do seu filho é algo especial. Na verdade, a comemoração de 1 ano não é apenas da criança. É da família, principalmente da mamãe. Temos algumas dicas e inspirações para fazer a primeira festinha.

Tema: O bebê provavelmente não vai ter demonstrado interesse por nenhum tema, mas é importante que ele se identifique com a festa. Será muito mais agradável se ela reconhecer na decoração elementos que já está familiarizado.

 

Imagem1

Imagem2

Imagem3

 

Convidados: Faça uma lista com as pessoas que foram importantes no decorrer do primeiro ano. Com 1 ano, a maioria das crianças não gostam de pessoas estranhas nem muita agitação. O bebê gosta de atenção individual. Por isso, uma festa pequena já é suficiente para alegrar o seu filho.

 

Imagem4

 

Horário: escolha um horário de acordo com os hábitos do seu filho. E se ele quiser dormir no meio da festa, atenda as necessidades dele. A festa também não precisa ser muito longa. No meio da tarde é o período ideal.

Imagem5

Registro: as fotos/filmagens são recordações importantíssimas, mas sem exagerar para não irritar a criança. Fotos espontâneas deixam a criança mais livre e ficam ainda mais bonitas.

 

Imagem6

Imagem7

 

Comida: comida de festa de criança é maravilhoso até para os adultos. Mas lembre-se que entre os convidados, os bebês são prioridades. Por isso, a ideia é ter alternativas ao brigadeiro entre os docinhos. E cuidado com a vela na hora do parabéns! Provavelmente, seu filho enfiará a mão do bolo. Não esqueça de ter opções de sabores de sucos e água para as crianças pequenas e sanduichinhos. Para os maiores, pipoca, mini-pizza e cachorro quente são extremamente bem-vindos. Os salgadinhos devem levar a conta de 10 por pessoa.

 

Imagem8

Imagem9

Imagem10

Imagem11

Imagem12

 

Não se preocupe se a criança tiver febre, diarreia ou outros sintomas leves antes da festa. A criança, geralmente, sente toda a agitação da casa e das pessoas e, às vezes, somatizam essas emoções.

Mais dicas para que a festa seja um sucesso:

Deixe um trocador à disposição dos convidados.

Ofereça um lugar tranquilo para bebês mamarem ou dormirem.

Se a festa for em casa, tire seu animal de estimação de circulação (para a segurança dele próprio).

Fique de olho no chão, durante a festa, para não deixar nenhum objeto engolível ou perigoso ao alcance dos bebês (principalmente restos de balões estourados).

Os bebês vão brincar um ao lado do outro, e não juntos. Deixe alguns brinquedos à mão num espaço livre, onde eles possam circular pelo chão.

 

Nossas dicas te ajudaram? Agora é só começar os preparativos e comemorar este momento tão especial na vida da sua família!

ComentГЎrios