Voltar

Espaços Gourmet

postado em 28 de January de 2013 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

m1

 

Cada vez mais, o espaço gourmet está sendo planejado para integrar ambientes, unir a família e permitir a confraternização com amigos e convidados. Esta área é utilizada todos os dias e, por isso, precisa ser dinâmica e convidativa. Móveis, eletrodomésticos e pequenos detalhes fazem a diferença. Confira algumas possibilidades!

m2

As referências clássicas estão sempre em alta! As cadeiras em formas bem definidas e nobres, os tipos de arranjos florais e os vasos ornamentados apresentam a estética delicada e refinada do clássico. Já os pendentes ao fundo foram escolhidos com a intenção de retomar o visual dos lustres de cristais, peças bastante utilizadas nas decorações antigas. Estas alternativas oferecem elegância e criam sensações de aconchego.

m3

Aqui as cadeiras têm o acabamento imperfeito e a aparência severa, uma marca forte do rústico. Este estilo faz associações com a natureza e, aqui, as cores expressam tal conceito com o uso do marrom e o vermelho-queimado, presente no estofado das cadeiras. Para ganhar em praticidade e usar elementos naturais, uma ótima opção é o balcão em granito que garante boa resistência ao calor e às manchas.

m4

Pequenos detalhes proporcionam o clima do último século. A estampa da cortina é retrô e as cadeiras são conhecidas como Ant (formiga, em tradução literal). Este modelo é um clássico do design moderno e foi projetado para ser leve e estável. Ostons claros e suaves também demonstram a inspiração retrô, um estilo que resgata o melhor dos tempos passados.

m5

O contemporâneo também pode ser ousado! É exatamente a proposta desta decoração com tons sóbrios e terrosos e uma mistura inusitada da mesa de jantar com o sofá. A parede com textura áspera recebeu uma técnica especial feita com pedra mineira. Este tipo de colocação, empilhando uma pedra sobre a outra, é chamada de canjiquinha. O trabalho é ainda mais valorizado com a iluminação indireta, que vem atrás dos painéis de madeira. Tudo isso trouxe um ar sofisticado para receber os amigos ou visitas mais íntimas. Conforto, praticidade e beleza!

Fonte: Revista Westwing

ComentГЎrios