Voltar

Deixe sua casa mais rosa e moderna

postado em 18 de September de 2013 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

Quem aí acha que rosa é uma cor feminina, levanta a mão. Bom, por muito tempo o rosa foi considerado uma cor feminina, sim. E ela ainda faz referência ao universo feminino, mas com uma proporção bem menor.

Hoje não é nada incomum ver homens com roupa rosa, objetos rosa em ambientes comuns a toda a família e etc. Moderna, a cor combina com tons festivos e traz mais alegria ao espaço decorado. Só é preciso atenção na hora de combinar.

Para dar um contraste, que tal utilizar o rosa com estampas de caveiras e com o preto?! A mistura de rosa e preto trazem um ar de rock moderno ao ambiente e a caveira dá o toque final da moda.

adaff

 

Se você não tem medo de ousar nas cores, pode apostar no rosa com amarelo. As duas cores ficam muito bem juntas. Mas é claro que não pode ser uma parede de cada cor, e também não é uma combinação ideal para sala de estar. Mas um cômodo com uma parede rosa e um móvel amarelo ovo, fica top. E ser for uma geladeira vintage rosa, fica ainda mais top.

afaf

 

dfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdf

 

Quarto de menina e rosa tem tudo a ver!  Aí você pode abusar da cor e de seus tons, bem no estilo Barbie. 😉

aaaa

 

Se preferir, o rosa junto ao lilás também traz um ar mais infantil e “menininha” ao ambiente.

sazf

 

Se o quarto for de uma adolescente, normalmente elas preferem cores que a desliguem desse mundo infantil. Mas mesmo assim, o rosa pode estar presente.

asss

 

Fugindo do pensamento feminino, o rosa pode ser usado até através das flores. Aproveitando a chegada da primavera, esta é uma ótima dica.

asas

 

Viu?! Já fugimos de ambientes tipicamente femininos. A varanda é um local comum a toda a família. Um ótimo lugar para descansar, como já vimos em outro post aqui no blog. E o rosa nesse ambiente consegue desempenhar muito bem o seu papel de trazer alegria. Fora que é uma cor ótima para ser explorada na primavera.

aaaaaaaa

 

Para fechar, veja algumas maneiras de aplicar o rosa, em seus vários tons, no quarto de casal, sem parecer que é um quarto só para mulher.

aass

 

asasas

 

aassaass

 

aaasss

Pronto! Agora é só aproveitar essas dicas e abusar do rosa nos ambientes da sua casa.

ComentГЎrios