Voltar

Conheça 4 princípios básicos da decoração.

postado em 15 de April de 2013 Blog Imob News Nenhum comentГЎrio

Se você se mudou há pouco tempo ou decidiu reformar a casa, antes de sair comprando móveis, confira algumas dicas básicas para evitar frustrações e erros. Você pode ter critério e planejamento, sem abrir mão da criatividade. Confira:

1 Espaços úteis:

O mais importante de tudo é tornar os espaços realmente úteis. Pense no que você gosta de fazer, cozinhar, receber os amigos, ler, cuidar de plantas…

Não adianta ter um living espaçoso se você usar apenas como sala de TV. Ou uma cozinha enorme e superequipada se utilizam poucas vezes ou não curte muito cozinhar. Torne seu hobby favorito o cantinho especial da sua casa.

Conheça 4 princípios básicos da decoração [Read-Only] - Microsoft Word (Product Activation Failed)

 

 

 

2 Proporcionalidade:

É um erro muito comum escolher os móveis inadequados. Vá com calma e veja o que é apropriado para o seu espaço. Se não tiver espaço para uma mesa de dez lugares, por que insistir? Aproveite móveis extensíveis e acoplados para otimizar o seu espaço. E se espaço não for o seu problema, coloque a criatividade pra fora!

h

3 Iluminação correta

Boa iluminação é essencial, a maioria das pessoas esquece que passam a maior parte do tempo em casa à noite e projetam seus ambientes para receber luz do sol. Analise o ambiente que será decorado durante a noite e pontue os locais que necessitam de mais iluminação. Além disso, use e abuso dos abajures, eles foram feitos pra deixar sua casa mais aconchegante durante a noite.

 

 

4 Orçamento equilibrado

zzz

Se dinheiro não for problema, invista em móveis e objetos atemporais, que se enquadrarão à decoração independente de mudanças. Fuja dos modismos e das extravagâncias. Móveis antigos fazem grande diferença na hora de decorar. Não tenha medo de misturar peças boas com outras menos caras. Mesclar estilos é uma tendência que nunca sai de moda.

sss

FONTE: Web Luxo.

ComentГЎrios