Voltar

Como viajar e economizar ao mesmo tempo?

postado em 11 de January de 2013 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

Para que uma viagem seja bem aproveitada, muitas pessoas acreditam que é necessário ter muito dinheiro disponível, já que será necessário gastar com passeios, alimentação, hospedagem, entretenimento e possíveis imprevistos.

No entanto, existem maneiras de viajar, sem gastar muito. Para tanto, basta seguir algumas medidas, capazes de garantir economia ou evitar desperdícios.

Planeje a viagem com antecedência. Além disso, se puder optar, escolha para sair de férias durante a baixa temporada. Isso porque hotéis, pousadas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais deixam seus preços mais baixos devido à queda do movimento turístico.

E sobre se programar com antecedência, a vantagem é adquirir passagens com preços menores e reservas em hotéis melhores com custos mais acessíveis.

Leve itens de higiene. Independente do destino da viagem, leve uma nécessaire com xampu, condicionador, sabonete, escova de dente, creme dental, cortador de unhas e cotonetes e outros itens de higiene em quantidade suficiente para o tempo em que estiver fora. A precaução dispensa que compras desse tipo sejam feitas na cidade destino, o que gera economia, já que é difícil prever quanto estes e outros artigos podem custar em lugares desconhecidos.

Troque dinheiro apenas em casas de câmbio. Evite ao máximo trocar dinheiro com desconhecidos que ofereçam esse “serviço”. As casas de câmbio são seguras e as melhores opções. Isso porque os cambistas, muitas vezes, querem lucrar muito mais com a troca e o negócio acaba sendo furado.

Hospedagem alternativa. Geralmente, os hotéis cobram muito pelas diárias. Para quem quer mesmo economizar, há dois meios alternativos de hospedagem: os hostels e o aluguel por temporada. No primeiro caso, os serviços são mais simples e, enquanto que, ao alugar por temporada, é possível dividir as despesas com amigos ou familiares que estejam viajando com você.

Ande de ônibus ou alugue uma bicicleta. Em vez de gastar com táxis ou com o aluguel de um carro, é possível utilizar o transporte público para economizar. Se a ideia for fugir do sedentarismo e aproveitar a viagem de uma forma diferente, algumas cidades contam com o aluguel de bicicletas o que, além de econômico, é ecologicamente correto.

Fonte: Agente Imóvel

ComentГЎrios