Voltar

Como deixar seu apartamento mais aconchegante

postado em 12 de August de 2013 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

Casa luxuosa é realmente o sonho de muitos, não é mesmo? Mas, mesmo os que optam pelo luxo, não abrem mão de conforto e aconchego.

Leia este post, abra sua mente e deixe as ideias brotarem para decorar seu apartamento Montserrat e deixá-lo requintado e cheio de charme.

1

 

O primeiro ponto a ser pensado é a iluminação. Seja natural ou artificial, é preciso focar a luz nos pontos certos. Uma base neutra, espelhos e um projeto de iluminação artificial podem deixar a sua casa clean e iluminada.

A roupa de cama também é muito importante, ela pode transformar um quarto. Invista em tecidos encorpados, trabalhados com rendas e detalhes. Eles deixam a cama com ar nobre e uma aparência super aconchegante.

2

 

Temos que pensar também que “beleza não põe mesa”. Os móveis precisam ser gostosos de usar, confortáveis e, aí sim, bonitos. Os móveis também precisam ser pensados junto com a dinâmica da casa. Se for pesado demais, não terá mobilidade fácil.

No inverno, assim como as pessoas se vestem com acessórios mais quentes, a casa também. Aposte nas mantas, tapetes e almofadas, como se eles fossem casacos, luvas e cachecóis.

3

 

Não exagere nos objetos e nem deixe a casa muito vazia. Manter o equilíbrio é fundamental para que a sua casa seja acolhedora como as casas de filme no período de neve. Um enfeite aqui e um arranjo ali espantam qualquer sensação de frieza.

4

 

5

 

Essa são algumas das combinações perfeitas para seu lar ficar aconchegante como você sempre quis.

[Fonte: Revista Glamour e Revista Casa e Jardim]

 

ComentГЎrios