Voltar

Como decorar espaços pequenos

postado em 15 de October de 2015 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

A melhor solução para decorar um espaço compacto é apostar nos truques que dão a sensação de amplitude ao ambiente. Cores mais neutras e simples nas paredes são ideais para aumentar o ambiente. As cores não são proibidas, mas devem ser usadas com moderação, e de preferência, em objetos, móveis ou em apenas uma parede.
Como as cores tem uma capacidade incrível de influenciar a energia dos cômodos, é preciso um pouco de atenção na hora de incluí-las na decoração. Um espaço com espaço reduzido deve ter uma decoração harmoniosa e descomplicada. Para deixar o ambiente com vida e cheio de charme, as cores devem ser escolhidas analisando todos os detalhes. Mas, cuidado: cores fortes podem causar um efeito claustrofóbico no ambiente.

espaço pequeno 1

Para aplicar cores vibrantes na decoração, a primeira regra é manter uma linha simples. As paredes, o teto e o chão devem ser pintados com cores menos gritantes, de preferência o branco e/ou os tons pastéis. A cor forte pode vir nos detalhes, como nas almofadas, quadros e enfeites decorativos. Dessa forma, o ambiente fica colorido e ainda assim, leve.

espaço pequeno 2

A segunda regra é aplicar as cores escuras próximas ao chão. Deixe as tonalidades mais fortes na parte inferior do ambiente e as mais claras perto do teto. Ou seja, se a intenção é usar cores de presença marcante, a melhor forma é investir no tapete ou no piso.

O ideal é que a parte superior do ambiente sempre termine um tom mais claro que o chão. Outra regra muito importante é optar por cores que iluminam.

espaço pequeno 3

 

A iluminação, tanto natural quanto elétrica, também influencia, faz o espaço parecer maior e arejado. Outra solução bastante proveitosa é investir em móveis multifuncionais, que geram um total aproveitamento de espaço. Como por exemplo, as camas com baú ou gavetas embaixo ou pufes que viram mesas.

 

espaço pequeno 4

 

As paredes são um espaço vertical de muito valor. Prateleiras e nichos auxiliam na hora de organizar os acessórios, livros e objetos de decoração. Para criar um clima de leveza, a dica é apostar nas prateleiras feitas de vidro.

O espelho é a estrela principal quando o assunto é aumentar a profundidade e a sensação de espaço nos ambientes. Por isso, aposte na peça. Ele pode ser usado nas portas de correr do armário, que ocupam pouco espaço e harmonizam o ambiente.

espaço pequeno 5

ComentГЎrios