Voltar

Bebê em casa: Montando o quarto

postado em 31 de January de 2014 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

Hoje vamos começar o primeiro post de uma série de postagens sobre a chegada de um bebê. Quem sabe 2014 não é o ano do seu herdeiro vir ao mundo?

1

Antes de o bebê chegar, nós precisamos organizar o cantinho deles. Se for um quarto inteirinho do seu apartamento Montserrat, melhor ainda. ;D

O primeiro passo é deixar a criatividade fluir.

2

 

3

4

Depois é preciso pensar na praticidade do quarto. Você precisa ter fácil acesso aos quatro cantos e tudo que você vai utilizar, ou seja, TUDO precisa estar ao seu alcance.

5

6

 

7

Para manter tudo organizado, pode abusar dos móveis, desde que nenhum deles interfira no seu deslocamento pelo quarto. Os móveis, usados de maneira certa, facilitarão a limpeza do quarto.

8

9

 

Infelizmente ou felizmente, essa fase totalmente dependente de você vai passar bem rápido, e não dá pra trocar o quarto inteiro a cada ano que a criança vai crescendo. Então, tente pensar em formas de utilizar o quarto no futuro, com poucas alterações, para não se preocupar com isso mais tarde.

E para a criança brincar quando começar a engatinhar ou dar seus primeiros passinhos (sim, pense nisso, a fase de colo passa muito rápido) deixe o meio do quarto livre, utilizando móveis e berço nas paredes do quarto.

Como sinalizamos no início do texto, isso te ajudará na limpeza e, também, no deslocamento, tanto seu, quanto do bebê.

10

 

Na hora de escolher o berço, verifique as medidas de segurança e se o berço escolhido tem o selo INMETRO.

A grade lateral deve ter, no máximo, 6,5cm de espaço entre uma barra e outra, para que o bebê não consiga prender a cabeça.

12

Não esqueça de utilizar as cores. Imagine seu bebê e inspire-se nele na hora de colorir e decorar o quarto e, certamente, ficará lindo.

Depois do quarto todo montado, é só arrumar as malas e ir para a maternidade tranquila.

Na semana que vem, o post será sobre o chá de bebê em casa. Aguarde! ;D

ComentГЎrios