Voltar

Baile de Carnaval caseiro

postado em 8 de February de 2013 Blog Viver e Morar Bem Nenhum comentГЎrio

No Guinness Book como maior do mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro arrasta foliões do mundo inteiro para a cidade maravilhosa. Mas, ainda assim, há quem não goste de ir às ruas para aproveitar a festa. Para essas pessoas nós temos a solução: Um baile caseiro.

01

Com a decoração certa, algumas guloseimas e a casa cheia de amigos, a diversão é garantida! Você pode escolher um tema mais específico, como o carnaval de antigamente, ou optar por uma festa mais íntima, apenas para assistir ao desfile das escolas de samba pela TV. Em qualquer das opções, o importante é a presença de cores fortes e brilhos, para misturar tons e contrastar. O Carnaval é uma festa livre e para representar toda essa liberdade é preciso ousar na decoração.

02

 

O primeiro passo é criar um ambiente confortável para as visitas. Você pode abusar das almofadas e dos tapetes coloridos, para que todos possam ficar bem à vontade. Se estiver em dúvida na combinação das cores, aposte na mistura do vermelho, com o verde, o azul e o amarelo.

03

 

A refeição pode ser feita a mesa, ou não. Sinta-se livre para pensar na melhor maneira. As louças também devem entrar no clima, com cores e estampas vibrantes.

04

Pendure máscaras e serpentinas pelo ambiente. O confete é um item imprescindível na decoração de Carnaval, mas você não precisa espalhar ele pela casa. Ao invés disso, você pode encher várias taças com confete de cores distintas e colocá-las sobre uma mesa, pode também colocar os confetes na entrada do seu apartamento para surpreender seus convidados, ou apenas enfeitar a mesa.

05

A decoração não precisa ficar presa à sua casa. Seria legal se você e seus convidados também entrassem no clima, criando o baú da fantasia. Pode ser um cesto com plumas, penas, máscaras, etc.

06

Depois de seguir essas dicas, é só deixar a alegria do Carnaval te inspirar. O importante é que você tenha um dia de diversão, curtindo o feriado ao lado de quem você gosta.

Fonte: GNT.

 

ComentГЎrios